quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Um trágico fim

Foi numa noite de quarta-feira em Americana que Marcus saiu da casa de Sónia, não entendia por que agira daquela forma, claro uma proposta de casamento assim de repente não causaria a melhor das impressões.mas ela estava muito estranha , há dias ou meses, foi o que percebeu Marcus.

Marcus era um rapaz de vinte e três anos, muito inteligente.Havia ganhando uma bolsa de estudos e cursava a faculdade de direitos, trabalhava numa fábrica de alimentos, no setor de empacotamento.Ele vinha de uma família muito humilde e trabalhadora, sua mãe era dona de casa e seu pai era alfaiate,Sónia era namorada de Marcus , eles namoravam á 3 anos.

Marcus tinha muitos amigos em seu trabalho, que um dia por acaso descobriu que usavam drogas, até mesmo seu amigo mais chegado, Jefferson.Marcus não se conformava com a atitude de seus colegas, ele achava que se envolver com drogas era um desperdício de vida, mas apesar de tudo ele não demonstrava sua opinião.

Mas a vida de Marcus mudou quando ele ouviu sem querer alguns de seus colegas comentarem de sua namorada.
__Coitado do Marcus, imagine quando ele souber que a sua namorada está o traindo e ainda por cima está grávida do amante.Disse jefersson
__Tem razão, não quero nem imaginar!
respondeu Rodrigo.
Foi quando Marcus apareceu e exigiu que Jefersson explicasse o que ele estava dizendo, até mesmo lhe ameaçando se não lhe contasse tudo.
Quando Marcus descobriu tudo sobre sua namorada, quis matar ela e o amante, mas desistiu com o apelo da família.Sonia era tudo na vida de Marcus, ele a amava muito, pensava em até compartilhar sua vida com ela.Foi então que Marcus começou a relaxar, perdeu a bolsa de estudos perdeu o emprego, por falta de competência, e aqueles seus "amigos"foram fazendo sua cabeça até que então ele começou a fazer uso de drogas, primeiro começou com a maconha, depois o crack, e finalmente a cocaína, ele e seus amigos estavam no fundo do poço.
Marcus começou a vender os móveis de sua casa para sustentar o vício, seus pais já não aguentavam mais tanto sofrimento, foi quando decidiram usar suas economias para pagar uma clínica de restauração de dependentes químicos para Marcus.

E o resultado foi trágico:ele por causa da cocaína perdeu quase todos os dentes, destruiu a cartilagem do nariz, e pegou uma infecção na veia onde injetava as drogas.Só mais tarde voltou a normalidade, cheio de cicatrizes. sobreviveu...
E os outros tantos que não sobreviveram?

11/08/05


(qualquer semelhança é mera coincidência)

2 comentários:

  1. essa aki foi uma redação que fiz pra participar de um concurso cultural, nus nem sei de onde tirei isso
    ahsuhasuhauhshuahu

    ResponderExcluir

Inventaa mas comentaa